Basilius

The Finest Walking Shoes on Earth

Media Room

Vogue Fashion's Night Out

The Proud Rebel
Pedro Pedro e Basilius desfilam no Vogue FNO

É já no dia 12 de Setembro que o criador Pedro Pedro e a marca Basilus estão no Vogue Fashion’s Night Out. Depois do êxito das edições anteriores, o evento invade novamente a capital portuguesa e promete agitar as ruas do Chiado ou do Príncipe Real, a rua do Castilho e a Avenida da Liberdade. A acontecer em 19 capitais mundiais este é, por isso, ponto de passagem obrigatório no universo da moda nacional e internacional.

Assim se apresenta a coleção The Proud Rebel, criações de Pedro Pedro que, no caso do calçado, contam com a parceria entre o estilista e a marca Basilius.

Inspirada nas famílias de índios norte americanos, nesta coleção coexistem tribal e ocidental. A acompanhar esta tendência, sapatos de linhas amplas, com cores neutras e uma fusão entre materiais naturais, como o pelo, e pormenores de metal. As solas XXL, em eva, apresentam uma dualidade de conceitos, transportando para uma composição sintética a pureza de apresentação. Solas alvas, sem tratamento, rudes e cruas. Tal como os índios da américa.

A convite do criador, os responsáveis pela Basilius encaram a participação como a oportunidade ideal para “dar mais força a um projeto aliciante e solidificar um objetivo”, afirma Isabel Bento.

“Gostamos de dar um passo de cada vez e ainda estamos em fase de avaliação e de re-identidade. Recentemente, refrescámos o nosso logotipo, estamos a ganhar novo fôlego para novas metas. De seguida, vamos novamente com esta parceria para a próxima Moda Lisboa. Não queremos perder o embalo, nem abandonar projetos que nos dão prazer e notoriedade.”, acrescenta.

Os produtos podem ser encontrados na ComCor.

Sobre a Basilius

Tida como uma das referências da indústria portuguesa de calçado durante várias décadas, a Basilius renasce, agora, sob a orientação de novos responsáveis e com um espírito renovado. A marca apresenta-se, hoje, mais trendy, fashion e atual do que nunca. Inovação, qualidade e prestígio são, igualmente, valores fortes associados ao nome Basilius.

Sobre Pedro Pedro

Pedro Pedro concluiu, em 1997, o curso de Design de Moda da Academia de Moda do Porto. Inicia-se como profissional em 1996 e ganha, nesse mesmo ano, o 1º Prémio do concurso “ Novos Estilistas Expo-Wear”. Começa a fazer ilustrações de moda e desenvolve vários projetos ligados à indústria. Em 1998, cria a marca “Pedro Pedro”. Com ela, participa, até hoje, em grandes eventos como o Portugal Fashion ou a Moda Lisboa.

As suas criações têm sido mostradas, entre outros meios, em revistas como a “Vogue”, “Elle” ou “Collezione Dona”.